Raider BackPack
Depois de ter feito a review #21 do Raccoon MK2 (https://goo.gl/1KirLx), alguns de vós perguntaram quais as diferenças para com a Raider®, desta forma hoje trago-vos mais um artigo da Helikon-tex
Disponível em preto, Olive green, Coyote, Adaptive green, Multicam, Shadow grey, A-tacs fg, A-tacs ix camo, Pencott Greenzone, Pencott badlands & Krypteck highlander, esta mochila tem algumas particularidade fantásticas para uso tanto no dia a dia, como para um uso mais tático.
Fabricada em cordura 500, esta mochila tem uma capacidade de 20l, em conjunto com o compartimentos exterior é uma mochila com algum espaço e um organização bem pensada.
Podemos desde já verificar a característica principal desta mochila que é o espaço extra que te permite colocar um capacete, corda, sapatilhas, casaco, algo que não queres misturar com o que está no interior da mochila, mas que mesmo assim queres que te acompanhe.
O Beaver Tail Panel, fabricado de elástico e cordura, caso não seja necessário pode ser dobrado, e fica seguro com um clip (fornecido).
Tanto no interior como no exterior, uma linha de molle está disponível, ainda na parte frontal uma pequena bolsa com fecho YKK®, o interior é forrado de forma a poder colar patch ou outro tipo de bolsas, graças ao sistema EDC Insert.
No exterior um painel largo de velcro onde, mais uma vez o logotipo da Helikon-tex se destaca pela elegância.
Nas duas laterais, é possível colocar recipiente cilíndrico, água, gás ficando os mesmos seguros com o elástico e de fácil acesso.
Logo por cima, 2 linhas de mole para extra pack caso seja necessário ou para colocarmos algum acessório. No topo da mochila, uma alça para pegar a mochila, é sempre importante que esta pega seja de qualidade.... e no caso da Helikon-tex é um facto.
No topo encontras também uma bolsa discreta/Admin onde poderás ter acesso a uns separados de arrumação( lanterna, caneta, Edc..), bem como a barra de estabilidade fornecida com a mochila, dando mais rigidez, evitando que a mesmo fique deformada.
Umas entradas para o tubo do Camelback estão “obviamente” colocadas tanto na esquerda como na direita do topo da mochila. As costas da mochila são reforçada com pads de conforto para se adaptar a morfologia de cada, em conjunto com a barra estabilizadora, torna a distribuição do peso mais eficaz..
As alças elas também reforçadas fazem que em caso de peso na mochila, a mesma não seja desconfortável, já sabes com certeza que quanto melhor são as alças melhor será o conforto.
Um anel D-ring esta também disponível na alça, bem com o um Quick detach, caso precisas de te livrar da mochila rapidamente.
Para melhor ar ainda o conforto e estabiliza, podes ajustar a mochila ao peito e a cintura…correr, saltar, escalar, será facílimo! Maquina!
Em caso de chuva, na parte inferior de forma bastante discreta, uma capa protetor envolve toda a mochila, assim o teu material fica protegido.
Passamos agora ao interior, que é a parte mais importante da mochila mas também a mais simples.
Temos um bolsa grande, onde o encosto as costas está revestido de um painel de velcro, indo ao encontro do sistema EDC de bolsas personalizáveis da Helikon-tex.
Um a bolsa mesh com zip para separar algum material importante, ID, Medic pouch, entre outros.
Para colocares a bexiga do camelback, um separador elástico permite que ela fique segura.
Em termos de design, é completamente diferente da Racoon MK2, menos tático e mais desportiva, no entanto mais organizável, e com a mesma “litragem “ permite um import maior. Alguns pormenores justificam a diferença de preço, sendo uma mochila que fica tao bem em campo como para uso diário.
O Beaver Tail Panel acaba sendo a mair vantagem contra a MK2, visto que te permite levar algum artigo maior ou como dizem no aeroporto “fora de formato” como por exemplo, capacete, corda de escalada…
E tu qual gostas mais? Raccoon MK2 ou raider®
Modelo apresentado: Raider® backpack - Cordura®
Cor: Black
Tamanho: 47 x 31 x 15 cm
Preço: 94,00 €
Link do artigo: https://goo.gl/8p3wX5
Link da marca: www.helikon-tex.com
Agradecimentos:
Helikon-Tex
João Cardoso