facebook.png
instagram.png
12928150_999350553478183_200748242761183
12928150_999350553478183_200748242761183

Hoje trago-te algo que a primeira vista parece algo mas que na realidade é diferente....

Falar de um colete nem sempre é fácil, alias não só não é fácil como a larga variedade existente no mercado torna difícil a escolha.
Ja vos tenho habituado com algumas novidades...mas hoje digamos que é uma estreia mundial 🤪!

Portanto aproveita que é em português!

já tenho escrito alguns artigos sobre a Templars Gear, hoje trago te um novo modelo a ser lançado muito em breve!

Inquisitor Plate Carrier 

Ok! Por onde começar... 


A Cor, é RG(Ranger green) com certeza será disponível nas cores habituais que a Templar gear nos tem habituado. 


A primeira vista, parece ser um colete pesado, impossibilitando o movimento, mas na realidade é extremamente leve, óbvio que a adição de protecções diminui a mobilidade mas é importante saber que este tipo de material não é exclusivo para Airsoft mas sim para forças operationais.

O baixo peso é devido ao material utilizado Cordura® 560D Mil-Spec Laminat, mas também a técnica laser cut, fazendo desaparecer a tradicional sobreposição de passante molle e assim reduzir de forma significativa o peso global do colete.

Neste colete é preseceptivel que a experiência de fabricação influencia, assim o tradicional Quick detache presente nos coletes tipo CIRAS que permite, puchando um cabo no colete de se desfazer dele em caso de situações urgentes desaparece... então mas como?

No CPC as ligações laterais dos cummerbund bem como as alças de ombros estão equipadas do sistema ROC Bucles (Desculpa o estrangeirismo, mas tem de ser.. ).

O sistema ROC - RAPID OPEN CONNECTOR que salvo erro grande da minha parte foi desenvolvido pela empresa italiana 2M (Due Emme)

permite que apenas com uma mão e um movimento muito simples possas te desfazer do colete. 


Que seja para vestir ou para retirar ou em situações de emergência é muito mis rápido. 


Na minha opinião é mais cómodo que o tradicional levanta velcro apert colete, fecha velcor.... 

 

Os maia sépticos vão dizer que se vai abrir sozinho e que não é viável... Mas acredita fiquei Fan! sistema topissimo! Mais uma vez com este sistema é possível reduzir o peso final.


Uma vez ajustado... Para sempre ajustado!

Para além destes pequenos detalhes inovadores, a Templars Gear coloca os ponto nos i's no que toca a precisão de construção.
Os cortes são perfeitos, como tenho hábito de dizer... transpira qualidade.

Bon mas o que temos de diferente neste colete? 


A Base é CPC ROC Plate Carrier, mas com alterações nas laterais, com mais 3 faixas de molle onde que serão recobertas pelos cummerbund.

Os cummerbund tem elásticos na base fazendo com que se moldam perfeitamente a tua morfologia, havendo necessidade obviamente de o regulares a tua medida, mas ficará sempre ajustado.

 

O cummerbund tem uma boa largura de molle com laser cut e um material no interior Semi rígido tornando as laterais bem robustas.

Como referido anteriormente, este modelo de CPC vem com proteções balisticas podendo ser inserido na frente placas SAPI/ESAPI (Enhanced Small Arms Protective Insert)

Continuando na proteção, e para aumentar a mesma, tem um dispositivo de proteção de pescoço bem como uma proteção de genitais. é possível tambem acrescentar uma proteção de ombros onde podemos ver um largo painel velcro de identificação, é logicamente ajustável a largura do teu braço.

Todos estes dispositivos são removíveis. São obviamente para que joga Airsoft pouco úteis mas uma forma de completar o teu loadout em certas situações pois tanto eu como tu sabemos que nao será necessária proteção balística.

 
Mas deixo um apelo a quem tiver placas balísticas.. para poder testar :).

Vamos agora olhar para o painel frontal, na frente temos um painel integrado em molle + velcro, bem como 2 buckles que te permitem configurar mudar de acordo com a tua preferência.

Podes colocar bolsas directamente no colete de forma tradicional ou criar, com a variedade de painéis que a templars gear tem um set up alternativo, ppr exemplo se tiveres mags de M4 ou mags de Mp5/mp9.

Podes até mesmo passar a mesma configuração para um chest rig, apenas retirando os 2 clips e o velcro. 


Mais uma vez, poupa-se algumas gramas.

Ainda na frente 2 linhas de velcro para claro aquela patch sexy ou patch da tua equipa, ou identificação pessoal.

Nas trazeiras continuamos com um painel Molle laser Cut, bem com dois zip's para acrescentar uma pouch específica. Este tipo está cada vez mais presente nos coletes de hoje em dia.

É tambem nas costas que vais poder ajustar as laterais do colete (ver foto).

Cada vez mais a Templars gear está a evoluir para um equipamento mais eficiente, inteligente e qualitativo, pessoalmente é uma marca que nao desilude, sendo notória a evolução na técnica de produção.

Este colete vai estar brevemente disponível nas ofertas da marca pelo que de momento apenas está disponível para algumas forças militares clientes da marca.

Se há dúvida na qualidade?? Claro que não!! se gosto do colete? hoooo yea!

Chegaste até ao fim? obrigado!

Brevemente apresento te mais artigos da templars Gear.. portanto aceito o teu Like se gostaste!!

Modelo Apresentado : Crusader Plate Carrier w/ Balístic Protection (CPC)
Cor: Ranger Green (RG) 
Preço : N/A
Website da marca: www.templarsgear.pl 


Agradecimentos: 


Templars Gear
@João Cardoso 

1/1